Procedimentos

Conheça a seguir alguns

Procedimentos Realizados

Lentes de contato dentários

São facetas de porcelana com espessura entre 0,2 e 0,4mm, recomendadas para os casos de dentes escuros, correção de superfícies desgastadas, diastemas, no intuito devolver cor, formato, tamanho e textura dos dentes proporcionando um sorriso harmônico.
Ortodontia

Os aparelhos dentários são indicados para corrigir a posição dos dentes na arcada e podem ser metálicos ou transparentes. Podem ser indicados para pacientes de qualquer idade. Auxiliam na devolução da estética e mastigação.
Próteses de porcelana

As próteses de porcelana são indicadas nos casos de dentes fragilizados pelo processo de cárie, fraturas ou desgastes intensos e que não possuem mais condições de serem restaurados. Possuem uma estética natural e devolvem a função mastigatória de forma eficaz. Elas podem ser unitárias ou múltiplas, essas chamadas também de ponte fixa.
Endodontia

São os tratamentos de canais. Quando o processo infeccioso chega na polpa dentária ocorre dor, inflamação e risco de infecções em outros orgãos do corpo, como o coração. Nesse caso, devemos realizar a desinfecção do interior do dente com o devido preenchimento e restauração. Com as novas tecnologias podemos proporcionar esse tratamento sem dor e de forma rápida, muitas vezes com apenas uma sessão e o dente será mantido.
Implantes dentários

São dispositivos metálicos que substituem as raízes dos dentes quando estas não mais podem ser mantidas na arcada dentária. Promovem a fixação de dentes de porcelana. Indicados para reabilitação de dentes perdidos, podendo ser unitários ou múltiplos. São uma alternativa de tratamento bem indicada para pacientes que usam dentaduras móveis e querem dentes fixos com estética semelhante a dentes naturais. Nesses casos o paciente tem um ganho significativo de 60% no poder de mastigação.
Disfunção de A.T.M

A articulação temporomandibular, localizada abaixo do ouvido, pode apresentar alterações patológicas que estão intimamente ligada a posição dos dentes. Dores nas articulações seguidas de dificuldade de abrir a boca ou cansaço muscular da face, são alguns sintomas. Devem ser avaliados e tratados por dentistas especializados que irão buscar um posicionamento harmônico entre dentes e articulação temporomadibular (A.T.M.).
Prótese Protocolo

As próteses protocolo são indicadas para pacientes que perderam todos os dentes da arcada dentaria superior ou inferior e que não se adaptam com dentaduras convencionais. Alem de possuírem uma estética superior a dentaduras, esse tipo de prótese possuem fixação nos implantes o que permitem serem delicadas e confortáveis na boca alem serem totalmente fixas só sendo tiradas no dentista. Por esses fatores devolve a segurança no sorriso e mastigação.
Clareamento dentário

Podem ser realizados com a técnica do consultório, tecnica caseira ou associados. Trazem uma melhora na estética pois alteram a cor deixando os dentes mais brancos. Não enfraquecem a estrutura dental, mas devem ser feitos com a supervisão de um dentista.