fbpx

Especialidades

Implante Dentário

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

  • Benefícios
  • Os implantes, tal como os dentes naturais, são feitos para durar por um longo período; porém, assim também como os dentes naturais, requerem alguns cuidados especiais e ótima higienização. Atualmente, os implantes são a melhor opção de reabilitação de dentes perdidos, tanto quanto à função como quanto à estética.

Reabilitação Oral

A reabilitação oral representa o maior desafio da odontologia moderna, pois sua finalidade é restabelecer uma nova oclusão (forma como os dentes se tocam e encaixam uns nos outros). Trata-se de uma área de grande abrangência que reunirá todas as especialidades odontológicas para que os todos os detalhes sejam observados atenção.

  • Benefícios
  • Harmonia da saúde bucal;

    Recuperação da autoestima e qualidade de vida.

Cirurgia Oral

A Cirurgia Oral é a especialidade da odontologia dedicada à prevenção, diagnóstico e tratamento de alterações, lesões e patologias da cavidade oral e estruturas anexas. A correção das alterações e patologias da cavidade oral permite melhorar significativamente a capacidade estética e funcional. Uma das cirurgias mais comuns são as retiradas dos 3 molares, os dentes do "ciso". Muitas vezes não existe o espaço para o último dente da arcada romper, então ele acaba inflamando, pressionando os dentes vizinhos e causando dor ou desconforto. Quando constatado a falta de espaço, realiza-se a remoção desses dentes.

  • Benefícios
  • Os benefícios da remoção dos 3 molares muitas vezes incluem um menor desconforto, e melhor saúde bucal a longo prazo, prevenção de inflamação na região e possibilidade de perdas de dentes adjancentes.

Tratamento de Canal

O tratamento de canal é a opção ideal para salvar um dente cujo nervo (polpa) ficou comprometido e que, de outra forma, teria que ser extraído. O tratamento de canal é feito por um endodontista (especialista em tratamentos de canal) e consiste na remoção da polpa infeccionada, danificada ou morta, e no preenchimento da cavidade com material obturador.

  • Benefícios
  • Segurança e prazer ao se alimentar e ao sorrir;

    Melhora da aparência dentária, ajuda na carreira profissional e em seus relacionamentos.