5 Curiosidades sobre a higiene bucal

3 benefícios das lentes de contato dental para você
25 de maio de 2018
Implantes dentários: você sabe como higienizar?
17 de outubro de 2018

5 Curiosidades sobre a higiene bucal

Nossa higiene bucal possui várias curiosidades que nos ajudam a melhorar os cuidados com nossos dentes no dia a dia. É muito importante que você tenha sua boca como uma prioridade, pois, muitas vezes, ela será seu cartão de visita para alguma oportunidade, seja de trabalho ou na vida pessoal.

Nesse post, você vai ler 5 curiosidades interessantes que você provavelmente não sabia sobre a higiene bucal:

saudebucal

1. Ter uma higiene bucal bem acompanhada evita ataques cardíacos: poucas pessoas sabem, mas inflamações como gengivite podem transportar bactérias bucais via corrente sanguínea para outros lugares do corpo, como o coração. O quadro fica mais grave quando as pessoas que possuem doenças cardíacas não tratam infecções bucais, podendo desenvolver uma infecção mais grave no coração, como a endocardite;

2. A Cárie é a doença mais comum, depois do resfriado. Apesar disso, as pessoas nunca dão a devida importância à doença, neglicenciando sua saúde bucal.

3. Produzimos 378 litros de saliva durante a vida, que ajuda a prevenir cáries e limpar os dentes, isso protege e mantém a saúde da boca em dia. Mas, quando ocorrem alterações no fluxo da produção salivar, sua saúde bucal pode ser prejudicada;

4. O esmalte dental é a parte mais dura do corpo humano, por ser um tecido altamente mineralizado;

5. Os sisos se chamam “dente do juízo” porque nascem quando estamos ficando mais velhos e ajuizados.

Quantas curiosidades você sabia?