fbpx

3 benefícios das lentes de contato dental para você

Facetas de porcelana: até Morgan Freeman aderiu
27 de abril de 2018
5 Curiosidades sobre a higiene bucal
6 de agosto de 2018

3 benefícios das lentes de contato dental para você

Sempre recebo pacientes que estão em busca das lentes de contato dental, mas que travam na hora de decidir. O procedimento é realmente bom? Vai sair caro? Se sim, esse fator é determinante? Enfim. Essas são algumas das dúvidas. Respondê-las de forma direta, porém, não é nada fácil, pois cada caso deve ser avaliado de forma individual. Mas separei alguns benefícios das lentes de contato em geral, que podem lhe ajudar a decidir por elas. Confira:

1. Da consulta inicial até a colocação, você só precisará de uns dias

O tempo médio de tratamento com as lentes de contato dental em porcelanas, da consulta inicial, planejamento e simulações, até a colagem final das peças são 14 dias. Para quem busca uma mudança “imediata”, é um tempo bastante atraente. Mudar drasticamente seu sorriso em menos de um mês pode representar muito na sua vida, de forma estética e até interna, melhorando sua autoestima.

2. Ela pode ser aliada a outros tratamentos

Um dente que recebe uma lente de contato dental pode ter o dente vizinho recoberto por faceta em porcelana – em plena harmonização de cor, forma e brilho entre os dentes. Lentes de contato e facetas – e até mesmo coroas dentárias – podem ser misturadas, sem problemas, em uma mesma arcada. O objetivo é personalizar a necessidade de cada dente, com a indicação mínima de desgaste e área recoberta.

3. Menos riscos aos seus dentes

As lentes de contato dental têm se diferenciado por oferecer poucos riscos. Mas como isso acontece? Bom, para aumentar a segurança do procedimento, é importante analisar todas as possibilidades técnicas para o tratamento, partindo dos tratamentos mais conservadores com as lentes de contato dental em porcelana até as facetas dentárias – em alguns casos até mesmo próteses individuais (coroas fixas) que recobrem todo o dente são necessárias para o tratamento. A lente de contato é o tratamento mais conservador e deve ser sempre a primeira opção técnica.

E aí, você tem mais alguma dúvida? Agende sua consulta e tire-a agora mesmo! Você também pode me acompanhar nas redes sociais e ficar ainda mais informado sobre saúde bucal e outros procedimentos.